• Home
  • ONG protesta contra planos de matança em massa de cães em Bali

ONG protesta contra planos de matança em massa de cães em Bali

0 comments

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A Bali Animal Welfare Association, uma entidade de proteção animal, organizou um protesto contra os planos da administração local de matar cães de rua. A organização diz que essa  é uma forma desumana e ineficiente de bloquear o contágio de raiva.

A organização citou o exemplo da cidade de Surash, na Índia, onde uma medida similar foi tomada e o problema piorou devido ao crescimento da população de ratos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a melhor forma de se lidar com uma epidemia de raiva é a vacinação. Isso é o que foi feito no México entre 1990 e 2006, quando mais de 7,1 milhões de vacinas antirraiva foram administradas. A Tanzânia também realizou um programa similar.

“Programas de vacinação devem ser desenvolvidos junto com atividades educativas para instruir as pessoas sobre as condições da saúde animal”, disse Janice Girandi, a diretora da associação.

Fonte: The Jakarta Post

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acho q pessoas que fazem isso com caes nao tem coraçao!! Imagine o que essa pessoa sera capaz de fazer com um ser humano !!
    SOU CONTRA A MATENÇA DE QUALQUER ANIMAL !!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>