• Home
  • Autoridades estão investigando a morte de seis gamos em Torres Novas, Portugal

Autoridades estão investigando a morte de seis gamos em Torres Novas, Portugal

0 comments

As autoridades estão investigando a causa da morte de seis gamos (animal que se assemelha a um veado, mas mais corpulento e de cauda comprida) que foram encontrados mortos em Lapas, nas proximidades de Torres Novas, em Portugal.

Só as análises toxicológicas aos órgãos dos animais podem dizer qual a causa da morte, mas para o tutor dos gamos, o médico João Amora, tratou-se de um ato de maldade. “Os animais morreram todos na mesma noite, por isso que não tenho dúvidas de que foram envenenados”, disse ao jornal.

“O local encontra-se inacessível, mas através da rede da vedação poderiam atirar pedaços de fruta envenenada aos animais”, sustenta João Amora, dizendo que no local não foram encontrados quaisquer projéteis de bala. As autoridades tiveram conhecimento do caso por uma chamada anônima e trataram de informar sobre o sucedido. Depois do alarme, uma patrulha da PSP deslocou-se ao local mas, por esta não ter uma equipe especializada para esse tipo de ocorrência, foi pedida a colaboração dos elementos do serviço de proteção da natureza (SEPNA) da GNR. A veterinária municipal também foi informada sobre o que aconteceu.

Na aldeia, todos os habitantes com quem falamos acreditam que os animais morreram de fome, mas João Amora garante que estavam todos bem de saúde e devidamente alimentados.

Com informações de O Mirante

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>