• Home
  • Obra em lago mata milhares de peixes no interior de SP

Obra em lago mata milhares de peixes no interior de SP

0 comments

Uma obra realizada no lago que fica na praça central de Bebedouro, a 381 km de São Paulo, causou a morte de milhares de peixes que viviam no local. Tucunarés, carpas chinesas e curimbas eram algumas das espécies que existiam no lago.

De acordo com a prefeitura, foi preciso baixar o nível da água para a entrada das máquinas que fariam a obra no local. O engenheiro esperava que chovesse, e assim a água se tornaria suficiente. Entretanto, a chuva não aconteceu e os peixes começaram a morrer.

A Prefeitura de Bebedouro informou que, assim que os trabalhos forem concluídos, vai encher o lago novamente e repovoá-lo com novos peixes.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fez uma vistoria no local e deve entregar o laudo nesta quarta-feira (28).

Fonte: G1

Nota da Redação:  Por que não foi pensado em transferir os animais para um outro lago durante a obra?  Porque um “gabaritado” profissional da engenharia contou com a chuva para encher o lago. É vergonhosa essa resposta, o que comprova, além do desprezo pela vida dos peixes, uma profunda incompetência.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esperar que chova para animais não morrerem? Eu teria, até, vergonha de alegar isso em nota; que profissionalismo é esse?
    São por essas e outras que nosso país é tido como infantilizado, pueril.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>