• Home
  • Tartaruga marinha é encontrada ferida na praia do Janga (PE)

Tartaruga marinha é encontrada ferida na praia do Janga (PE)

0 comments

Uma tartaruga verde com aproximadamente 1,5 m de comprimento e pesando 150 kg, da espécie Chelonia mydas, foi encontrada na Praia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (PE), na manhã desta quinta-feira (22). Moradores avistaram o animal agonizando por volta das 5h, trouxeram para a beira da praia e acionaram a polícia.

Foto: Fábio Mendes/ Rádio Jornal
Foto: Fábio Mendes/ Rádio Jornal

Os moradores colocaram a tartaruga dentro de uma viatura da polícia, que levou o animal ainda vivo para o Centro de Preservação do Peixe Boi, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife.

De acordo com o responsável pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Centro Mamífero Aquático (CMA), o médico-veterinário Maurício Andrade, o animal apresentava ferimentos no casco e aparentava afogamento. “Provavelmente ela ficou presa numa rede de pesca e acabou se afogando e ficando fraca”, disse. O médico-veterinário afirmou que o animal será transferido para uma instituição vinculada ao Projeto Tamar, na Paraíba.

Moradores de Pau Amarelo, em Paulista, também resgataram, nesta manhã, uma outra tartaruga marinha, mas ela já estava morta.

Fonte: JC Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>