Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)
Uma porquinha doente – que foi salva da morte por uma instituição de resgate de animais – fez amizade com seis cães, que ajudaram a criá-la. A filhotinha, a mais fraca entre os demais filhotes, estava prestes a ser sacrificada pelos seus tutores. Foi quando uma equipe do centro de resgate se sensibilizou e a adotou.
A porquinha de 5 semanas de idade, chamada Prudence, fez amizades, no centro, com seis filhotes de cachorro. O mais curioso é que ela, então, tornou-se um membro da “gangue”, até buscando gravetos e rodando no lugar antes de uma soneca com os amiguinhos.

“Ela estava tão doente que tivemos de colocá-la perto da casa durante o dia para podermos ficar de olho nela. Sem delongas ela fez amizade com o filhote Henry. Quando ela chegou aqui, há quatro semanas, ela era menor do que ele. Agora ela tem o dobro do tamanho. Ela ama brincar com os cães quando não está buscando milho ou avelã. Ela pula por aí e corre atrás de varetas exatamente como eles fazem. Pode parecer estranho, mas é muito natural para ela. E, quando estão cansados, eles se amontoam e dormem juntos. É lindo vê-los”, disse Rosie Catford, que normalmente resgata animais selvagens.

Diferentemente do tratamento dado em geral aos animais selvagens, a porquinha brincalhona tornou-se a xodó do centro em Thorrington, Essex, e não será recolocada na natureza, tampouco posta para adoção.

“Ela estava em um péssimo estado. Foi a mais fraca de uma ninhada e tinha terríveis problemas de pele. Uma voluntária e eu demos um banho com medicamentos. Bem, o barulho era incrível”, afirma Rosie.
A voluntária teve uma vivência no exército e foi para o Iraque e para o Afeganistão. “Banhar a porquinha foi mais barulhento do que as bombas que caíam na guerra. Ela seria morta pelos tutores. Mas agora está aqui para o bem. Nós literalmente a salvamos”, disse Catford.
Com informações de Daily Mail
Grande exemplo de trabalho de equipe. Porquê a resposta para os problemas com os animais tem que ser uma sentença de morte? Lembram dos policiais que abateram os animais que fugiram dos maltratos dos rodeios, no Espírito Santo? E tantos mais.É preguiça. Olha aí a prova de que trabalho é lucro. A porquinha sobreviveu.Final feliz.
Exemplo emocionante e incrível de convivência harmônica entre animais diferentes. É muito triste imaginar quantos porcos, cães (na China), bois, coelhos, aves etc., são mortos para alimentação humana e para desenvolvimento de medicamentos, tecnologias etc.
Assim como é triste imaginar quantos “animais racionais”, principalmente crianças, são “usados” em diversas atividades laborais e outras ilegais. A vida é bonita, apesar de existir ainda muito sofrimento na terra. Reflitamos para encontramos o caminho da felicidade e do desenvolvimento humanos e dos animais, através de ações corretas e eficazes.