• Home
  • Richard Gere comoveu-se com filme sobre cãozinho abandonado

Richard Gere comoveu-se com filme sobre cãozinho abandonado

0 comments

Richard Gere disse nesta sexta-feira (16) que chorou como um bebê quando leu o roteiro de seu novo filme – um remake baseado em uma história japonesa sobre um cão fiel que morre em uma estação de trem esperando por seu tutor.

Hachiko: a dog’s story é tão tocante, segundo o ator, que ele chega a engasgar quando fala sobre o filme.

“Eu estava falando às pessoas no jantar e não consegui passar da metada da história sem começar a chorar”, revelou Gere em uma entrevista coletiva depois da exibição do filme, que compete no Festival de Roma.

Cartaz de 'Hachiko', estrelado por Richard Gere e um cão Akita (Foto: Reprodução)
Cartaz de 'Hachiko', estrelado por Richard Gere e um cão Akita (Foto: Reprodução)

A história verídica de amizade entre o cachorro Hachiko e seu guardião é uma lenda entre os japoneses, um povo que adora animais de estimação e que honra a lealdade acima de tudo.

Mesmo uma década depois de sua morte, Hachiko costuma esperar todo dia na estação de trem de Shibuya por seu tutor, um professor da Univeridade de Tóquio. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua a Hachiko na estação, agora um ponto de encontro popular na cidade.

A história de Hachiko, que morreu em 1935, foi transformada em filme em 1987 no Japão. A nova versão, dirigida por Lasse Hallstrom – de Minha vida de cachorro, transporta a trama para uma estação em Rhode Island.

“Chorei como um bebê ao ler o roteiro”, disse Gere. “Não tinha certeza se era só uma reação sensível que estava tendo naquele dia, então li de novo uns dias depois e reagi da mesma forma. Esta é uma história de amor, que não tem nada a ver com gênero ou espécie”.

O filme fez sua première nos Estados Unidos em junho, durante o Festival Internacional de Seatle, e estreou no Japão em agosto.

A quarta edição do Festival de Roma, parte do circuito internacional de festivais de cinema, vai até 22 de outubro.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A historia é simplismente encantadora, antes mesmo de assistir o filme só de ver o trailer eu chorava horrores, é muito emocionante,na verdade não da pra comentar muito,é simplismente demais, uns dos filmes mais emocionantes que eu ja assisti!!!

  2. Não me surpreendo em ver um artista chorar por um cão, pois são feitos para chorar por tudo,quanto mais para um filme que lhe renderá milhões de dólares. Duvido vê-lo chorar por uma mulher de verdade.

  3. Adorei esse filme, chorei muito, se antes já gostava de cachorros agora então…
    Esse filme é lindo de uma historia emocionante.
    Parabéns a produção do filme e ao ator Richard Gere por sua ótima atuação. Bjs!!!

  4. sem duvida ñ a como se emocionar nesse filme já assistir vários do tipo mas esse me deixou de coraçao partido me emocionei muito mesmo..meus amigos me deram esse filme e disseram que era comovonte e eles próprios se emocionaram bastante eu vi e revir até meu pai soltou lágrimas..é sem duvida um filme emocionante e é verdade eu e meus amigos somos metiods a machão que curti metal pesado + esse filme é 10.

  5. esse foi um dos melhores filmes q já assistir ñ tem como ñ se emocionar …td mundo chora a historia é linda amei…os hachi é muito fofo…é 10 esse filme

  6. Estou chorando que nem uma condenada aqui, não consigo parar!!! Que dor no peito imensa que me deu esse filme, é a estória que mais me comoveu em toda minha vida! Acho que se eu fosse filha do professor teria plantado junto com o cão na estação por toda vida!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>