• Home
  • Evento dedicado à observação de aves ocorrerá esta semana, em Portugal

Evento dedicado à observação de aves ocorrerá esta semana, em Portugal

0 comments

A primeira feira dedicada à observação de aves em Portugal será no próximo final de semana, na Herdade da Mourisca, em Setúbal. A iniciativa é organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e pela RNES (Reserva Natural do Estuário do Sado), mas também contará com a presença de diversos participantes estrangeiros.

“Passam por aqui milhares de aves. É possível contar cerca de 70 mil aves de 60/70 espécies diferentes, embora algumas dessas espécies com número de aves muito reduzido”, explica Vítor Encarnação, ornitólogo do ICNB.

A Birds & Nature, a única empresa da região que se dedica exclusivamente à observação de aves, defende que é necessário apostar cada vez mais na divulgação. “É uma zona com potencial para observação ornitológica, embora seja ainda relativamente desconhecida dos estrangeiros e até mesmo dos portugueses”, revela João Jara, proprietário da empresa.

Jara salienta a proximidade única entre as diferentes zonas úmidas do sul do país, onde é possível fazer observação de aves, como o Algarve, o estuário do Tejo e estuário do Sado.

Com informações de IOL Diário

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>