• Home
  • 146 filhotes de papagaio são apreendidos e 71 morrem por demora de atendimento

146 filhotes de papagaio são apreendidos e 71 morrem por demora de atendimento

0 comments

Aguinaldo Marinho (Apass Associação)
apass_ong@yahoo.com.br

Foto: S/C
Foto: S/C

Estas fotos são da apreensão que aconteceu no dia 10 de outubro de 2009, na cidade de Piquerobi, próximo a Presidente Prudente, SP. Na ocasião foram recolhidos 146 filhotes de papagaios com duas pessoas que foram presas pela Delegacia de Policia Civil de Piquerobi.

Foto: S/C
Foto: S/C
Foto: S/C
Foto: S/C

Após a apreensão, os policiais civis tiveram dificuldade em encontar um local adequado para destinação das aves, um centro de triagem que pudesse socorrê-las. A demora causou a morte de 71 filhotes.

Apenas no dia seguinte, informações da Policia Ambiental de Presidente Prudente, levaram-nos à Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis (APASS) que pôde receber as aves.

Enfim, as sobreviventes estão sob nossos cuidados e passam bem.

Foto: S/C
Foto: S/C
Foto: S/C
Foto: S/C

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. creio que falta uma rede de informações, ora pelo Ibama, Polícia Ambiental, delegacias e O.N.Gs, com troca constante. O trabalho poderia ser otimizado se houvesse um canal direto entre orgãos que fazem as apreensões e entidades de defesa animal, bastando que, rapidamente, um soubesse das possibilidades do outro.
    Com as comunicações tão avançadas, num país continental, isso torna-se mister acontecer.
    Parabenizo a APASS pelo dinamismo, envolvimento e zelo com essas aves.

  2. O trafico de animais silvestre não deveria esta acontecendo a pena deveria ser aplicada com mais rigor punição dura sem fiança com serviço comunitario ao centro de recuperação de animais e compra de alimentos para os passaros que tiraram do seu habitar.

  3. Isso que aconteceu com esses pássaros foi uma crueldade sem justificativa, porém esses maltratos com animais vem aconteçendo desde que o mundo existe, e as autoridades fazem, sim, ou tenta, mas ainda é pouco. A falta de consciência é o fator da causa, pois se ha saida é porque tem procura. É lamentavel saber que o ser humano nunca vai enchergar a realidade, sendo assim o fim está em um futuro muito distante. sinto muito!!!

  4. Parabéns para Marinho e Natalia pelo trabalho realizado com os animais, gostaria de poder visitá-los e ver de perto todo esse amor que vocês tem por eles. Abraços à todos que amam os animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>