• Home
  • Grupo de “durões” cria brigada de proteção dos animais, nos EUA

Grupo de “durões” cria brigada de proteção dos animais, nos EUA

0 comments

Por Vitor Marinho (da Redação)   Colaborou Beatriz Macdowell

Existem associações de proteção dos animais e há a Rescue Ink. Unleashed. Bem longe dos métodos da Sociedade Protetora dos Animais (Société Protectrice des Animaux, SPA, em francês), este bando de durões colocou na cabeça a ideia de agir pelos interesses dos animais.

Eles criaram a Rescue Ink. Unleashed em 2007, depois de terem se surpreendido com um ato de extrema crueldade contra um cão. Desde então, eles já perderam a conta de suas ações. Eles ficam disponíveis 24h por dia e 7 dias por semana, e recebem entre 150 e 200 telefonemas ou emails diários.

Imagem: wamiz
Imagem: wamiz

Eles são musculosos, durões, alguns tatuados. E amantes dos animais, que seja dito! Trabalham em Nova York (EUA), onde muitos milhares de animais (cachorros, gatos, os que caminham, voam ou rastejam em geral) são negligenciados e maltratados. Os oito integrantes têm passados distintos, uns com mais problemas do que outros, e conhecem o submundo de Nova York como a palma da mão. Pouco importam seus antecedentes, eles buscam a salvação e isto é manifesto na paixão comum pelos animais.

Imagem: wamiz
Imagem: wamiz

Uma equipe do canal americano National Geographic os acompanhou durante 7 meses enquanto enfrentavam tutores de animais irresponsáveis e tentavam reconfortar animais abandonados à própria sorte. Eles não se consideram policiais, peritos, nem mesmo “assistentes sociais” dos animais. Eles se consideram apenas como tipos grandes… Com coração ainda maior!

Assista, aqui, ao vídeo da reportagem:



Fonte: wamiz.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temos que criar o nosso. Chega de conversa fiada, teorias filosóficas, etc etc, etc. temos que agir, os nossos amigos fuços estão cansados de esperar, aliás, já estão morrendo por conta dessa espera.

  2. preciso de ajuda, meus 18 cães de rua estão quase morrendo de fome, porque não tenho dinheiro para comprar ração, e precisão de veterinário e remédios.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>