• Home
  • Filhotes de tartaruga são resgatados e levados para santuário, em Chinatown

Filhotes de tartaruga são resgatados e levados para santuário, em Chinatown

0 comments

Por Joana Bronze (da Redação)

Filhotes de tartaruga estavam sendo vendidos como “pets”, em Nova York, nos EUA. Além de o comércio de animais ser um ato criminoso, os consumidores (em sua maioria, turistas inconscientes) não têm a menor ideia sobre como cuidar de tais animais delicados.

Imagem: Reprodução/PETA
Imagem: Reprodução/PETA

Mas a preocupação e a consciência de alguém realmente fizeram a diferença: uma jovem que não era uma especialista em tartarugas, depois de visitar a loja, soube que essas tartarugas estavam sendo tratadas de forma desumana. Não só eram absurdamente pequenas, como estavam sendo mantidas em pequenos recipientes de plástico com pouca água e nada mais. Elas também estavam vivendo fora da loja, expostas à luz solar direta na maior parte do dia.

Rapidamente, a jovem acionou o PETA e, nesse mesmo dia, a agência apreendeu oito das tartarugas, denunciando sobre o crime de comércio de animais.

Agora essas tartarugas estão vivendo em um grande santuário.

Essa vitória nos remete à comercialização absurda dos sapos e caramujos em Brookstone (leia aqui a matéria publicada na ANDA), que deve cessar imediatamente.

Com informações do PETA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>