• Home
  • Mais macacos morrem em centros de pesquisas

Mais macacos morrem em centros de pesquisas

1 comments

Por Joana Bronze (da Redação)

Em março, foi divulgada pelo PETA a primeira investigação ao Centro Nacional de Pesquisas em Primatas de Oregon (ONPRC). A investigação surgiu em resposta a uma queixa, expondo alguns absurdos, como um macaco que havia sido operado por engano e uma macaca grávida gravemente doente, ambos sem auxílio veterinário, entre outros.

Imagem: Reprodução/Peta Files
Imagem: Reprodução/Peta Files

Apenas sete meses depois, a ONPRC está no foco novamente. De acordo com um processo movido pela InVivo Therapeutics, uma das empresas que contratou a ONPRC, foram encontrados atos de tortura nos experimentos com macacos, tão gravemente feridos e negligenciados, que quatro deles, cujas medulas espinhais tinham sido cortadas cirurgicamente, tiveram de ser sacrificados.

Na ação, a InVivo alega que, no início do período de investigação, mais de um terço dos macacos sofreram ferimentos ou doenças (como problemas de bexiga e complicações no pós-“operatório”). A InVivo também alega que pelo menos um macaco havia desenvolvido uma infecção debilitante, como resultado de contato com bactérias.

A publicidade em torno do caso dá mais atenção para este absurdo, bem como a inadequação da lei federal que deveria proteger os animais em laboratórios, o que não ocorre na prática.

Esta é só mais uma das cruéis, redundantes e arcaicas maneiras de realização com experimentos em animais. Eles demonstram claramente o sofrimento animal envolvido e por que estes experimentos devem ser abolidos.

* Com informações de PETA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vivisseccionistas são monstros! As atrocidades que eles fazem nesses lugares são dignas de serial killers. São pessoas que em nome de uma dita ‘ciência’ se acham no direito de serem sádicas ao extremo com quem não tem como se defender!
    Essas coisas crueldades deveriam ser punidas com cadeira elétrica!
    Mas essa indústria é tão malévola que consegue ainda convencer a ‘massa’ de que estão fazendo bem para a humanidade.
    Na vivissecção estão juntas todas as naturezas cruéis e psicopatas dos seres humanos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>