• Home
  • Justiça proíbe a realização de rodeios em Marília (SP)

Justiça proíbe a realização de rodeios em Marília (SP)

6 comments

(da Redação)

A Justiça acatou uma Ação Civil Pública movida pela União Protetora dos Animais de Marília (Upam) e proibiu a realização de dois rodeios com shows marcados para ontem à noite na cidade. Os eventos seriam realizados nas arenas da Unimar (Universidade de Marília) e na antiga Examar e estavam previstos também para o sábado e domingo.

O pedido da Upam foi deferido pelo juiz de Direito Valdeci Mendes de Oliveira. A sentença divulgada prevê o cancelamento dos rodeios, sob pena de multa diária em R$ 50 mil para cada uma das organizadoras pelo descumprimento da ordem judicial e utilização de qualquer animal. A liminar também cancela qualquer alvará que tenha sido concedido pela Prefeitura para a realização do rodeio.

O juiz destaca ainda que a decisão “não é impeditiva de realização de shows artísticos humanos”, “mas apenas proibitiva de atividades de diversão pública que possam infligir dor, sofrimentos, torturas e maus-tratos aos animais”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como defensora dos animais só posso dizer que esse ano já é a segunda grande vitória contra rodeios em São Paulo. Primeiro Osasco, agora Marília. Um dia será o Brasil inteiro. Um sonho. E pra todos que lutam contra rodeio fica a dica de recorrer ao ministério público, as chances da esfera estadual funcionarem são diversas vezes maiores. A prefeitura não costuma ajudar, porque é ela quem autoriza a realização dos rodeios. Ferindo muitas leis, inclusive a 9605.

    Parabéns ao juíz e parabéns principalmente à ong mariliense.

  2. parabenizo a todos que, de coração e alma, se envolveram para que essa barbárie não acontecesse. Voces merecem nossos aplausos pelo trabalho digno e profissionalismo exemplar ao bem-estar daqueles que não podem sequer reclamar!
    :oDDDD

  3. Isso chega a ser emocionante. Tenho certeza que isso será regra nacional num futuro bem próximo! Parabéns ao juiz do feito pela competência

  4. E ISSO AI VAMOS LUTAR PRA ACABAR COM O RODEIO, ESTOU CURSANDO DIREITO E QUERO SER PROMOTOR E LUTAR EM DEFESA DOS ANIMAIS QUE SÃO TORTURADOS NOS RODEIOS.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>