• Home
  • Ativistas de todo o mundo farão protestos contra o uso de animais em laboratórios

Ativistas de todo o mundo farão protestos contra o uso de animais em laboratórios

2 comments

(da Redação)

Ativistas pelos direitos animais de vários países vão realizar um dia de protestos na próxima terça-feira (22) em frente à sede do Charles River Bio Labs na cidade de Mayo, Irlanda.

Segundo  a SHAC (Stop Huntingdon Animal Cruelty), que está coordenando a manifestação, o laboratório foi escolhido por ser uma das maiores empresas de experimentação animal do mundo. “A empresa existe com o objetivo de testar alguma coisa, por métodos crueis e dolorosos, em qualquer animal, por um preço”, explicou um dos membros da SHAC.

O ativista acrescentou: “Milhões de animais são submetidos a essas terríveis experiências todos os anos em laboratórios como esse. Suas vidas são de dor, medo, sofrimento e miséria. E os animais que conseguem sobreviver à tortura são assassinados depois”.

A empresa defendeu seu “papel fundamental” na investigação biomédica: “O trabalho de Charles River é um componente essencial para a descoberta de novas drogas e  tem um papel fundamental nos avanços médicos para os seres humanos, bem como animais”.

*Com informações de MayoNews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>