• Home
  • Descobertas 40 novas espécies animais na Papua-Nova Guiné

Descobertas 40 novas espécies animais na Papua-Nova Guiné

0 comments

Uma equipe de biólogos e cineastas da BBC descobriram diversas novas espécies animais na zona envolvente de um vulcão antigo, na Papua-Nova Guiné, informa o jornal britânico The Telegraph.
 
Aranhas “diferentes”, ratos do tamanho de gatos e sapos com garras são alguns dos seres vivos improváveis que povoam o habitat da cratera do Monte Bosavi, onde nenhum humano vive.

Nas imagens divulgadas pela BBC e possível observar o operador de câmara Gordon Buchanan à frente de um Bosavi wooly rat (rato lanoso de Bosavi), que mede cerca de 91,44 cm e pesa cerca de um quilo e meio.

O produtor de “Lost Land of the Volcano”, Steve Greenwood, declarou que, após subir 2.800 metros até a cimeira do vulcão, a equipe viu-se recompensada ao encontrar várias criaturas desconhecidas.

Segundo a equipe, foram descobertas 40 novas espécies, incluindo 16 espécies de sapos, uma de lagartixa, pelo menos três de peixes, 20 espécies de insetos e uma nova variante de morcego.

Em destaque estão uma lagartixa camuflada, um sapo com garras e um peixe chamado Henamo Grunter (“grunhidor de Henamo”), pelos sons que emite, apontou Greenwood.

Também foi descoberto um “canguru de árvore de Dória” («Doria´s Tree Kangaroo»), que vagueava pelo acampamento sem receio dos humanos, ao contrário dos seus congéneres noutras partes do globo, avança a BBC.

Numa das viagens para fora da cratera foi encontrada uma lagarta gigante, com centenas de larvas à volta.

A equipe dirigiu-se ao interior da cratera com ajuda de guias locais e passou duas semanas a documentar as espécies.

A viagem esteve em fase de preparação ao longo de vários meses, devido às dificuldades acrescidas de acessibilidade do local.

Fonte: Diário Digital

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>