• Home
  • Documentário registra massacre de golfinhos em ilha do Japão

Documentário registra massacre de golfinhos em ilha do Japão

6 comments

Com a chegada do mês de setembro, espetáculos de crueldade e horror dividem espaço na pequena cidade de Taiji, na costa meridional da ilha japonesa de Honshu. Enquanto milhares de golfinhos chegam à região para aproveitar a época de peixes em abundância, pescadores sádicos iniciam um massacre considerado por muitos como um ato de ferocidade sem limites. As informações foram publicadas pelo jornal britânico Daily Mail neste sábado (5).

Imagem do mar de sangue formado pelo massacre de golfinhos (Foto: Reprodução/Terra)
Imagem do mar de sangue formado pelo massacre de golfinhos (Foto: Reprodução/Terra)

Apesar de serem admirados como animais dóceis, os golfinhos são vistos pelos pescadores de uma forma diferente. Para eles, estes cetáceos são apenas uma fonte de carne barata e pragas a serem exterminadas, segundo o jornal britânico. Os caçadores, em dezenas de barcos, encurralam os animais em uma pequena enseada para matá-los a golpes repetidos com longos arpões e facões. A angra de 4,6 m² se ruboriza, como se repleta apenas de sangue.

No curso da temporada de seis meses, os pescadores matam quase 2 mil golfinhos e vendem a carne para supermercados locais a cerca de US$ 500. Os pescadores complementam sua renda capturando cerca de cem golfinhos vivos e vendendo cada um por dezenas de milhares de dólares para aquários no Japão, China, Coreia do Sul, Irã e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O acontecimento não é bem visto pela mídia internacional e por grupos ambientais que se arriscam na região para protestar contra o massacre. No ano passado, o documentário “The Cove”, um vencedor do Festival de Sundance que estreou nos Estados Unidos no início deste mês, reabriu antigas feridas. Assista ao trailer do vídeo premiado:

Clique aqui para assistir ao documentário na íntegra.

O filme acompanha uma equipe internacional de fotógrafos, mergulhadores e ativistas em sua missão de documentar a caça aos golfinhos, enfrentando a oposição de autoridades municipais, policiais e pescadores de Taiji.

Com informações do Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É triste ,as cores suaves da florada das cerejeiras está manchada de sangue.Uma nação que se orgulha do respeito milenar aos seus atributos naturais como o monte Fuji,seculares
    pinheiros,os grous japoneses,etc..admitir esta matança é uma falta grave que deveria ser vista como grande vergonha.Espero que o documentário ajude na mudança de visão do povo japonês.

  2. Não se trata de uma vergonha apenas do povo japonês. Ela é compartilhada também por outras nações, como a Dinamarca, onde golfinhos também são assassinados nas Ilhas Faroe. Também são cúmplices todos os que consomem produtos manchados com esse sangue, bem como todos que conhecem esse horror e não fazem nada. Ainda bem que, aos poucos, as coisas estão mudando, mas essa mudança ainda é muito lenta… Vamos nos movimentar!

    TES

  3. Acredito que agente não pode entristecer apenas para esse tipo de situação. Tem tanta coisa horrível que acontece no brasil e o povão não faz nada. Sobre as ilhas Faroe, não defendo mas acho muito difícil acabar com uma tradição com mais de 50 anos, não acham?

  4. AAI , que raiva do japão , já basta a na korea que lá eles comen cachorro e tal , aff já ta mais que na hora disso virar crime e das ilhas começarem a ser fiscalisadas poow , mais no japão , esse pais que adora massacres –‘ tinha que ser ! morro de raiva deles agora

  5. A midia hoje em dia e uma arma poderosa. e pode ajudar a mostra a toda populacao inclusive japonesa.Mostre tudo, mostre a verdade.O mundo precisa saber o que estao fazendo com os golfinhos e baleias e As pessoas precisam saber que tradicoes horriveis com mortes e dor deveriam acabar,nao e disculpa.os golfinhos pertencem ao planeta e nao so beneficiando o bolso de alguns pescadores japoneses ou seja la o quem for.

  6. Já havia assistido a esse massacre pela TV e fiquei horrorizada com tanta crueldade!

    Já havia assistido esse massacre pela TV e fiquei horrorizada com tanta crueldade!
    Quando isso terá um fim ?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>