• Home
  • Importação de pele de animais poderá ser proibida no Brasil

Importação de pele de animais poderá ser proibida no Brasil

4 comments

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5284/09, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que proíbe a importação de peles de animais exóticos, cães e gatos, além de produtos delas derivados. Infelizmente, ainda que a lei seja aprovada, a importação de peles será permitida para fins educacionais e científicos.

O deputado explica que, em 2000, os Estados Unidos proibiram o comércio e a fabricação de produtos oriundos de pele de cães e gatos. A mesma regra foi adotada pela União Europeia há dois anos, após surgirem denúncias de abate dos animais com uso de métodos crueis, sobretudo na China, que responde por mais da metade do comércio mundial de peles.

O pelo do cão e do gato é usado na indústria para a confecção de artigos como luvas, chapéus, cobertores e bichos de pelúcia. Para o deputado Bornier, o Brasil deve participar do esforço mundial que busca eliminar o comércio de peles de animais, domésticos e exóticos.

“O País já conta com uma legislação que protege os animais nativos, mas não veda a entrada de artefatos produzidos com crueldade em seus países de origem”, disse o deputado.

Fonte: Gazeta Digital

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa prática tão cruel já deveria te sido banida., Não entendo o ser humano se acha tão inteligente e continua cometendo sempre os mesmo erros. São é hipócritas isso sim.
    Quando é para se obter lucros tudo pode, se ao contrário são contra., Ainda existe aqueles que gostam de pousar de bonzinho só para chamar a atenção.
    Quantos séculos a mais iremos precisar……. talvez não tenhamos outra chance de muda.

  2. o q podemos fazer para concientizar as pessoas de não comprarem coisas de pele de animais couro etc…? se mexam , mexam com as pessoas vamos afazer algo!!!

  3. Não podemos ser hipócritas, quem come carne não pode ser contra a morte de animais. Concordo que a matança cruel como mostra o texto deve ser banida. Porém se há controle da fauna (como não há no Brasil) não tem porque banir toda e qualquer forma de controlar a fauna.

  4. Eu sugiro que todos mandemos cartas pressionando as grandes lojas como a C&A, a Renner e também lojas de surfistas onde vejo muito essas peles fake nas golas dos casacos. E o boca a boca também funciona!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>