• Home
  • População protesta contra o descaso público em relação aos animais de rua

População protesta contra o descaso público em relação aos animais de rua

0 comments

Na Zona Industrial de Crestim, Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Portugal, encontram-se vários cães com sarna numa situação insustentável, tanto para os animais como para as populações circundantes.

Foto: Reprodução/JN
Foto: Reprodução/JN

O estado em que estes cães se encontram, como se comprova pelas fotografias, é chocante. O Canil Municipal da Maia, bem como a Divisão de Ambiente da Câmara Municipal da Maia, foram avisados por várias vezes da condição em que os animais vivem, junto a áreas residenciais, ou escondidos no mato, mas ainda nada foi feito no sentido de os recolher e tratar.
 
Os técnicos do Departamento de Ambiente e Planeamento Territorial acusam a recepção dos e-mails enviados por várias pessoas e associações de defesa dos animais, mas faltaram até agora ao compromisso de se deslocarem ao local para planearem a estratégia de captura.
 
É obrigação do Canil responsabilizar-se por animais em situações de abandono e fragilidade física.

Apelo aos leitores para que exijam às autoridades municipais a imediata resolução deste problema, escrevendo à Chefe da Divisão do Ambiente, Eng.ª Maria João Pedrosa, através do seguinte endereço electrónico, rui.goncalo@cm-maia.pt, ou telefonando directamente para o Canil Municipal da Maia (229823687).

Fonte: Jornal de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>