• Home
  • Milhares de peixes aparecem mortos em rio da Bahia

Milhares de peixes aparecem mortos em rio da Bahia

1 comments

Milhares de peixes, de pelo menos 20 espécies, foram encontrados mortos no rio São Paulinho, próximo à comunidade de Passé, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã deste sábado, 22. Os peixes foram encontrados em uma localidade próxima a dois canos de despejo de resíduos das empresas Dow Química e Proquigel.

Pescadores que estavam no local disseram que os peixes começaram a aparecer mortos por volta de 09 horas. Nesta tarde, foram coletados pelos técnicos do Instituto do Meio Ambiente material de seis tipos de peixes para analisar o motivo da mortandade.

Pescadores, que vivem da pesca e da venda de marisco na região, disseram que já retiraram mais de 10 mil peixes mortos do rio. “A comunidade aqui se alimenta do que pesca. Um vizinho chegou a tratar o peixe, mas quando o cachorro dele comeu e morreu, ele desistiu”, contou o pescador Rosildo de Santana, membro da comissão de pescadores e marisqueiros de Passé.

Fonte:  A Tarde Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hum, a poluição na RMS e no Recôncavo Baiano como um todo é conhecimento comum. Estranho isso ter sido noticiado, por sinal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>