• Home
  • Justiça de São José dos Campos liberta cavalo usado como tração

Justiça de São José dos Campos liberta cavalo usado como tração

3 comments

(da Redação)

Um cavalo que sofria abusos em carroça, após aproximadamente 17 anos de trabalho, acabou enfim libertado pela justiça. O caso foi apurado nos autos n. 4916/08 e decidido mediante acordo em audiência preliminar realizada no  Juizado Especial Criminal de São José dos Campos (SP).

O juiz Flávio Fenóglio Guimarães, acolhendo a proposta do promotor Laerte Fernando Levai (colunista da ANDA), extinguiu a punibilidade do autor do fato, o qual teve decretada a perda do animal. O cavalo maltratado havia sido retirado das ruas a pedido do promotor, que ingressou com ação judicial de busca e apreensão depois de receber denúncia de protetoras independentes.

Encaminhado a princípio ao Centro de Controle de Zoonoses, o cavalo foi posteriormente assistido pela zootecnista Juliana Lisboa, que lhe conseguiu tratamento veterinário junto à Universidade Paulista. Depois de se recuperar, o animal foi entregue definitivamente aos cuidados do IEPA – Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais Natureza Viva, ONG dirigida pelo biólogo Marcelo Godoy. Com a decisão judicial de libertação, esse cavalo viverá o resto de sua vida em um sítio, longe das carroças e da maldade daqueles que o escravizaram.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. se existisse pelo menos um São Laerte Levai em cada comarca , a realidade dos nossos animais seria justa e nós,protetores,seríamos muito mais felizes.Laerte, que Deus o abençoe por toda a sua vida e lhe dê cada dia mais condições de realizar essas ações tão nobres!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>