• Home
  • Tutores abandonam cadela sem água e comida em Americana (SP)

Tutores abandonam cadela sem água e comida em Americana (SP)

4 comments

Cadela estava paralítica e à beira da morte  Foto: Reprodução Cosmos online
Cadela estava paralítica e à beira da morte Foto: Reprodução Cosmos On Line

Uma denúncia salvou uma cadela SRD que estava abandonada no quintal de uma casa na Rua São Benedito, no bairro São Manoel, em Americana (SP). Segundo a equipe do CCZ, a denúncia relatava que os tutores do animal tinham viajado e o deixado sem água e sem comida, o que foi constatado pelos profissionais.

A cadela, uma fêmea adulta de porte médio, de pelagem preta e caramelo, foi recolhida ontem (17/8) e levada para o núcleo para acompanhamento veterinário. Segundo o núcleo, o laudo do veterinário do NCZ atestou que ela foi encontrada com paralisia dos membros posteriores, em ambiente sem as mínimas condições de higiene, com sinais de desidratação, desnutrição e anemia além de grande quantidade de carrapatos.

A equipe do núcleo registrou um boletim de ocorrência contra os tutores no 3º DP. A cadela, segundo a Zoonoses, também não estava microchipada, como prevê o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais.

Fonte:  Cosmo On Line

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas que absurdo! É revoltante saber que tem gente que faz isso – e como tem! – e o pior é que essa gente, nem sente o mínimo de remorso. Ninguém é obrigado a ter animais mas se escolhe ter, por favor, tem obrigação de cuidar. É revoltante! E mais revoltante ainda é saber que nada vai acontecer com essa gente.

  2. E aí, esse pessoal vai pagar alguma multa pelo menos?
    E a pobre cachorrinha, será que consegue um lar ou depois disso ainda será ‘eutanasiada’?

  3. mas como tutores conseguem fazer isso, não escolheram ficar com o animal pra si? Ter um animal é questão de escolha, vontade e responsabilidade; porquanto, maus tratos é conduta doentia.
    Imagino bem como devem cuidar dos filhos, netos, da alimentação, da cultura, da higiene… já que as práticas são extremamente relacionadas entre si.

  4. Cada dia que passa fica mais e mais claro pq nós não conseguimos acabar com o abandono e a covardia feita contra animais, parece não que o desvio de caratér é o que mais grito nesses seres irracionais que chamamos de humanos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>