• Home
  • De quem é a Terra?

De quem é a Terra?

0 comments

“O povo aborígene que vivia nestas terras antes de nós usava os nomes das criaturas que viviam à sua volta. Viam qualidades admiráveis nesse seres, qualidades estas que procuravam desenvolver em si mesmos e em seus descendentes.
Viam os animais selvagens como coabitantes deste planeta, colocados aqui pelo Criador não apenas para servir de sustento à vida, como para nos ensinar lições de vida. Não somos totalmente humanos até nos conectarmos com nossos irmãos selvagens, aprendendo com eles.
É quase uma ironia que, hoje em dia, demos a tantos produtos manufaturados nomes de animais, alguns dos quais já desapareceram. O símbolo nacional dos Estados Unidos é uma águia, e não um automóvel ou um chip de computador.
Quanto nos falta aprender!
Quantas coisas precisamos aprender de novo!”

(Roger Fuchs)

A Terra, verdadeiramente, é dos animais, das plantas, dos minerais, das águas, dos rios, do fogo, do ar, das estrelas e dos seres voadores…

Nós, humanos, somos seres visitantes e nossa passagem por aqui é muito breve. Ainda mais por isso, nosso respeito pela natureza e seus seres precisa ser imenso, assim como nossa gratidão por podermos compartilhar de tanta beleza.

Neste contexto e com essa visão, pensamos em propor às pessoas, que experimentem se comunicar com uma flor, com um inseto, com uma linda árvore e com os animais.

Vestidos com amor e respeito, com reverência, cumprimentamos os seres da natureza e nos colocamos ali, com o coração e os ouvidos muito abertos, para receber aquilo que eles querem nos transmitir. Ao silenciarmos, com essa atitude interna, estamos criando o ambiente perfeito para recebermos uma mensagem que pode transformar nossas vidas.

A comunicação telepática com outras espécies é uma comunicação expandida, quando abrimos ainda mais todos os nossos sentidos, para nos capacitarmos a ouvir mensagens inesperadas, que podem transformar nossa atitude em relação a animais, plantas e à natureza em geral.

Pode transformar também nossa maneira de viver, pois vamos começar a prestar mais atenção aos nossos hábitos, vamos ficar mais conscientes em relação aos nossos pensamentos, vamos cuidar mais dos nossos relacionamentos entre humanos e, quem sabe, vamos até resolver criar um momento diário para silenciar e fazer absolutamente nada?

Animais amigos e instrutores na arte de viver.
Plantas amigas e sinalizadoras de caminhos a percorrer.
Minerais que nos iluminam a mente.

Qual deve ser a minha atitude para me sentir pertencendo ao mundo da natureza, com irmãos de tão variadas espécies, abertos para compartilhar tudo o que há de mais precioso na vida?

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>