• Home
  • Petição contra a expansão das touradas circula na internet

Petição contra a expansão das touradas circula na internet

1 comments

Está circulando na internet uma petição contra a expansão das touradas nas ilhas sem tradição tauromáquica.

A petição, promovida no blogue soscostanorte. blogspot.com, pretende deter a expansão dos eventos que,   segundo Filipe Tavares, mentor do grupo e criador do website, incorrem em ilegalidade, dado que  só podem ocorrer caso os locais em questão contem com mais de 50 anos desta tradição.

O movimento contra as touradas, que já conta com mais de 2000 apoiantes na Região, tem por objetivo erradicá-las completamente do arquipélago, reinvidicando, por agora, que “não se alastre a outras ilhas”, explica Filipe.

O coordenador do movimento acredita que a promoção das touradas visa combater a decadência do setor tauromáquico na região. Na sua opinião, o silêncio das figuras políticas neste ponto deve-se à certeza que “pode significar perda de votos”, para além deste tipo de eventos representar uma “forma fácil de populismo”.

A petição, disponível no blogue  é acompanhada de fortes críticas à tradição, e conta com um depoimento de D.António de Sousa Braga, Bispo de Angra, segundo o qual os animais “não devem ser objeto de sofrimentos gratuitos e inúteis”.

Fonte: AO Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>