• Home
  • Lobo-marinho aparece em praia paulista debilitado

Lobo-marinho aparece em praia paulista debilitado

0 comments

Um lobo-marinho subantártico jovem apareceu nesta terça-feira na Praia da Aviação, em Praia Grande (SP), e mobilizou autoridades e especialistas. O mamífero estava debilitado e foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cram-Reviva), na Ilha dos Arvoredos, em Guarujá.

O animal foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, que informou à Guarda Costeira do Município que um lobo-marinho havia aparecido na altura do Bairro Aviação. O local foi isolado com cavaletes e faixas. “Fizemos contato com o Ibama, que acionou a equipe do Cram-Reviva”, explicou o encarregado pelas duas corporações praiagrandenses, Delfo Monsalvo.

A veterinária do Cram-Reviva Andréa Maranho verificou que o lobo-marinho estava com dispneia (dificuldade respiratória) e inanição. O animal deveria pesar cerca de 100 kg, mas estava com aproximadamente 60 kg. O mamífero não conseguiu se alimentar devidamente porque estava enfraquecido pelas condições avessas no mar típicas do inverno. Sem forçar, acabou parando na praia.

Fonte: A Tribuna Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>