• Home
  • Cavalo é morto a pauladas em Porto Alegre (RS)

Cavalo é morto a pauladas em Porto Alegre (RS)

6 comments

Por Carol Keppler (da Redação)
Foto: Ana Paula Brosina Hofman
Foto: Ana Paula Brosina Hofman
Um cavalo foi morto a pauladas na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre. O animal foi encontrado por uma funcionária da empresa Zamprogna, próxima ao local onde ele se encontrava, em Vila Areia.
O animal estava com as patas sangrando, o dorso coberto por feridas e é apenas uma das vítimas do local, onde os mais de 40 cavalos sofrem maus tratos diários como falta de higiene, água e comida – e uma consequente magreza exagerada -, além dos ferimentos graves adquiridos ao longo de sua “jornada de trabalho”.
Foto: Ana Paula Brosina Hofman
Foto: Ana Paula Brosina Hofman
A mesma funcionária da empresa, defensora dos direitos dos animais, endereçou uma carta ao vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, por seu envolvimento com a causa animal, pedindo ajuda e providências. Segundo ela, no local também há dezenas de gatos e cachorros e uma criação de porcos, todos em estado semelhante.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. dizer o quê? As fotos já falam por si e pedem, urgentemente, uma intervenção das autoridades no local.
    Tenho a máxima certeza que os lulus e os miaus dos funcionários da Prefeitura de Porto Alegre tem tudo o que possível a um animal de estimação: responsabilidade, atenção, cuidado, alimentação e equilibrio emocional.
    Poderiam repartir esses itens com aqueles que vivem do nada e sofrem, esqualidamente, por toda a vida.
    Essa reflexão, do se eu tenho preciso repartir com os que não possuem, é que te faz ser especial consigo e com a comunidade planetária.

  2. Eu fico arrasada quando vejo uma noticia dessas é muito triste ver esses pobres animais sendo maltrados com crueldade por esses delinquientes e os governantes não fazem nada para ajudar, esse nosso país não tem mais jeito infelizmente.

  3. Não dá para entender como um monstro (porque alguém que faz isso não pode ser considerado humano) pode fazer isso com um animal indefeso. Com certeza terão um fim bem pior que esse.

  4. para mim animais sao estes montros q fazem isso com nosos queridos cavalos é a opiniao de um criador e apaixonado por cavalos .

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>