• Home
  • TV Globo usa e abusa de animais silvestres

TV Globo usa e abusa de animais silvestres

7 comments

Claudete Sachi
happy_33141@ yahoo.com

Os programas NO LIMITE e JOGO DURO estão utilizando animais silvestres com freqüência em suas exibições. E o que é pior: o Ibama do RJ e o Ibama do CE estão autorizando esse uso.

Para as gravações do NO LIMITE, no Ceará, a TV Globo solicitou ao Ibama vários animais especialmente rapinantes (como corujas e gaviões), serpentes e pequenos mamíferos. Acreditem ou não, o Ibama concordou, mesmo sabendo que os programas não têm NADA de educativo, científico ou mesmo para saciar curiosidades sobre a vida selvagem.

Além disso, o próprio zoológico de Fortaleza estaria cedendo alguns animais em troca da reforma dos recintos… ou seja, até órgãos públicos aceitam a ajuda financeira da Globo, mesmo que para isso tenham que sacrificar alguns animais silvestres nativos.  É o patrimônio natural brasileiro sendo aplicado para fins diversos.

A história tem se repetido no RJ, com as autorizações para o programa JOGO DURO, onde jiboias, lagartos-teiú e aranhas caranguejeiras posam de vilões para os gananciosos competidores.

É hora de protestarmos contra esses abusos feitos pela TV Globo com a complacência do Ibama. Os animais silvestres não podem continuar sendo utilizados como qualquer objeto.Também não podem continuar sendo estigmatizados, ou seja, servindo para retratar situações de perigo, medo, nojo, covardia, traição, etc.

Proteste: envie cópia deste e-mail para a TV Globo e para o Ibama. Ambos devem promover ações para proteção da fauna e não para seu uso desmedido e banalizador.

TV Globo: (21) 2540-2432 (11) 5509-5000

Ibama: (61) 3316-1312

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ouvi dizer que eles tavam comendo animais vivos no programa, não sao silvestres mais tavam comendo nao podemos deixar isso acontecer gente!

  2. É um absurdo!! Cadê os defensores nessa hora! o que o dinheiro não faz nesse país, o IBAMA só se mete a protejer os bichos que estão sendo bem tratado por pessoas pobres! Eu estou boicotando a Globo, chega! matar galinha, comer peixe vivo, ovo com vida, que exemplo voces querem dar, esse programa no limite é um lixo!!! é por isso que a record ficou em 1º lugar nesse horário, que sirva de parâmetro, enquanto eles monstram a fazenda com animais sendo bem tratados a Globo mostra os bichos sendo comidos vivos.

  3. O programa da Rede Globo exibido ontem 16/08/09 NO LIMITE,”passou dos limites”.O Ministério Público deveria se pronunciar e punir os responsáveis.”Uma verdadeira aberração
    da natureza”. Além de constranger os participantes, submeteram pequenas vidas(animais)à selvajaria. O telespectador, principalmente as crianças; certamente percebeu e sentiu o ato desumano. Só faltaram colocar:
    uma equipe para defecar e outra para degustar.
    Refleti: “estamos na idade da pedra lascada”.
    Programas assim, não fazem bem para saúde cultural do nosso País. Estão estigmatizando mitologia e ética. Subtende-se que:os diretores e apresentadores faltaram ou nunca assistiram aulas de Educação Moral e Cívica.
    Necessitam reaver os paradigmas.

  4. As pessoas tinham que fazer como eu, a globo aqui na minha casa é proibida, não assistimos nada, nada e nada odeio este canal.
    Tenho dito, é um direito meu.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>