• Home
  • Matadouros de baleias e golfinhos exibem corpos para visitação

Matadouros de baleias e golfinhos exibem corpos para visitação

5 comments

Por Fernanda Franco  (da Redação)

As tradições ocidentais e orientais diferem em muitos pontos, mas se assemelham bastante quando o assunto é a crueldade praticada contra animais. Se no ocidente os matadouros onde vacas são abatidas para o consumo de carne são tão cruéis quanto habituais, no Japão são comuns os matadouros de baleias e golfinhos.

O sadismo (prazer a partir do sofrimento alheio) humano é tamanho, que a visita ao local por turistas e crianças é estimulada como algo saudável e normal.

(Foto: Reprodução/TVI 24)
(Foto: Reprodução/TVI 24)

Até os anos 70, a carne proveniente da caça de baleias e golfinhos era habitualmente servida nas escolas e já fazia parte da alimentação cotidiana. Hoje em dia, a carne é vendida em alguns restaurantes e supermercados.

(Foto: Reprodução/TVI24)
(Foto: Reprodução/TVI24)

Nota da Redação: Que direito julgam ter os japoneses sobre a vida desses animais? Além de exterminar vidas inocentes, que tentam usufruir de uma existência pacífica em seus habitats, os japoneses adeptos dessa prática criminosa ainda exibem para a apreciação de turistas igualmente sádicos os cadáveres dos animais torturados, como algo digno de orgulho e mérito? Jamais poderíamos considerar como parte aceitável de uma cultura a matança de animais, sejam eles humanos ou não-humanos. A caça não pode ser entendida como algo pertencente a uma determinada cultura ou tradição: dessa forma estaríamos apenas justificando a violência e nosso autoritarismo sobre as outras espécies existentes no planeta.

(Com informações do IOL Diário)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Creio que a redação da ANDA, em sua nota, colocou tudo. Perpassa pelo desrespeito, pelo sadismo explícito e uma ausência total da percepção de crueldade; da dor do outro, independente da espécie.

  2. Concordo com a Estela. São crianças que se tornarão adultos cruéis e insensíveis ao sofrimento alheio de todos os tipos de animais, inclusive nós. Vi que existem algumas petições na Internet, sobre esse assunto, espero que surtam efeito, e, espero também, que os protetores dos animais não se cansem de lutar para que essa barbariedade tenha fim.

  3. DEUS QUE ME PERDOE, adultos levando crianças para lixeira sangrenta, que futuro terão elas, serão naturalmente, futuras matadoras de animais, pois foram criadas vendo a morte…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>