• Home
  • Evolução da beleza

Evolução da beleza

0 comments

A beleza é uma experiência do observador. Associada a um conjunto de reações ligadas a fatores culturais, espirituais e mentais.  Assim beleza é forma, é conteúdo, é singularidade, é sensibilidade.

Uma famosa frase de Audrey Hepburn começava assim:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces
Para ter olhos belos procure ver o lado bom das pessoas…”

E, numa licença poética, poderíamos estender para: procure ver o lado bom das pessoas e compartilhe seu amor pelos animais.

A beleza, à frente de outros atributos, é aquilo que inicialmente nos aproxima do outro. As demais qualidades passam a ser apreciadas num segundo momento. Externamente não estão claros, muitas vezes, os outros aspectos positivos que possamos a vir admirar.

Beleza é relativa,  e como tudo impermanente, também muda. A história nos mostra diferentes fases da beleza: tipos e arquétipos que mudam com o passar dos anos. Comportamentos no vestuário como o uso de pele de animais até o uso da fibra natural e ecologicamente correta.

E agora chegamos finalmente à fase de consciência e necessidade da beleza “cruelty free”. E por que não dizer ATITUDE cruelty free?

A beleza é importante! Faz bem e traz bem-estar. Revitaliza os sentidos e nos dá energia.

Cuide da sua pele, dos seus cabelos e da sua saúde, praticando a beleza com ética e ajudando a disseminar esse conceito.

Até a próxima!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>