• Home
  • Cavalo morre de exaustão após cavalgar 45km em procissão

Cavalo morre de exaustão após cavalgar 45km em procissão

2 comments

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Neste último domingo (26), na cidade de Itapevi (SP), um cavalo foi vítima de maus-tratos durante uma romaria.

O cavalo morreu de exaustão, após ter sido obrigado a caminhar os 45 quilômetros da procissão, entre cavaleiros, motos, carros e bicicletas, atravessando as estradas municipais e entrando nos municípios vizinhos em uma “comitiva de fé”. Segundo informações, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu de cansaço.

A protetora de animais Claudia Rodrigues passava pelo local, naquele momento, socorrendo um cachorro resgatado das ruas. Quando voltou do resgate, ela conta que o cavalo branco já estava morto, não havendo mais possibilidade de prestar-lhe qualquer socorro.

O presidente da Romaria de Itapevi, Ricardo Miranda (Gibão), afirmou, orgulhoso do evento, que “o mérito é de cada um, fruto da responsabilidade de todos que foram para a romaria”.

Nota da Redação: Uma manifestação exacerbada em nome da fé, que utiliza e maltrata animais, que não demonstra respeito por outros seres vivos, absolutamente não tem consistência e nem pode ser considerada um ato em nome do amor e dos valores cristãos. Não podemos admitir que seja praticada a violência em nome de qualquer coisa que seja, independemente de quem a pratique e do discurso que utilize para justificá-la. O crime é o mesmo. E quem será responsabilizado por essa tortura seguida de morte?

Com informações do Itapevi Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os seres humanos usam até o nome ‘fé’ para torturarem animais. Como Deus iria gostar de um ato desses? Os animais são filhos dEle da mesma forma que nós. Absurdo total isso.

  2. isso e um absudo o brasil tem que rever as leis pois os animais estão sendo tratados como nada não e assim não são viventes e merecem amor, atenção , carinho e respeito e justiça pra eles.nossa como pode meu deus ter seres tão maus nesse mundo deus deve chorar de desgosto.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>