• Home
  • Cresce abandono de animais em Curitiba (PR)

Cresce abandono de animais em Curitiba (PR)

0 comments

Com a chegada das férias escolares o número de animais abandonados costuma crescer. Muita gente, querendo viajar e não tendo com quem deixar os bichinhos, acaba por largá-los à própria sorte em ruas, estradas e outros locais públicos. As principais vítimas são cães e gatos.

“Infelizmente ainda existe a cultura de que o animal é um objeto descartável. Quando os bichinhos passam a gerar algum tipo de limitação na vida dos tutores, acabam sendo descartados”, diz a presidente da organização não-governamental SOS Bicho, com sede em Curitiba, Rosana Vicente Gnipper.

Antes de ter um animal de estimação, muita gente não imagina que vai gerar custos financeiros – além dos da alimentação, apenas. “Na ocasião de uma viagem, deixar o bicho em um hotel para animais gera custo e, entre pagar e abandonar, muita gente opta por abandonar.”

Acostumados a não ter que buscar a própria sobrevivência, os animais abandonados dificilmente sobrevivem nas ruas. “O abandono é uma das piores formas de maus-tratos”, enfatiza Rosana.

Fonte: Paraná Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>