• Home
  • Zoológico de Boston retira ameaça de matar animais por falta de verba

Zoológico de Boston retira ameaça de matar animais por falta de verba

4 comments

Por Marcela Couto (da Redação)

Os responsáveis pelo Zoológico de Boston, que ameaçaram matar animais na semana passada caso a verba do Estado fosse reduzida, voltaram atrás e disseram que nenhum animal será morto por causa do corte de orçamento.

Girafas no Zoológico de Boston

Em declaração, os oficiais alegaram que a ameaça foi um “mal-entendido”, e que a intenção era informar que, caso a verba não fosse restaurada, o governo teria que cuidar dos animais ou então lhes aplicar eutanásia.

O governo reduziu a verba dos zoológicos de $6.5 milhões para $2.5 milhões, mas o porta-voz Kyle Sullivan garantiu que o Estado jamais apoiaria a matança de animais como alternativa para contenção de gastos.

O senador Richard Tisei, cujo distrito abriga o Stone Zoo, acredita que o corte da verba ocorreu por motivos políticos. “Não sei se a intenção é conseguir apoio para aumentar impostos ou se realmente eles acham que zoológicos são alvos fáceis para o corte, mas espero mesmo que o Legislativo tenha o bom senso de cancelar a redução.”

Nota da Redação: Além de serem submetidos ao confinamento e privação para proporcionar entretenimento e divertimento humano, os animais de zoológico ainda ficam à mercê dos interesses políticos. Infelizmente, o destino de cada animal do zoológico de Boston está nas mãos dos humanos, que parecem servir mais aos interesses de poucos do que a qualquer princípio ético.

Com informações de Usa Today.com / Foto por Usa Today.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “o destino de cada animal do zoológico de Boston está nas mãos dos homens,…”

    Prefiram usar HUMANOS, em respeito à inclusão social das mulheres e ao combate à visão androcêntrica de humanidade (como eu já tinha alertado em uma notícia passada).

  2. Ao Robson: por que você não envia suas opiniões sabidas para o email deles? Isso não parece se referir à notícia em si. Desagradável, pouco madura, e nada humilde essa sua abordagem…

    Sobre a notícia: que bom que os responsáveis por uma ideia tão cruel tenham mudado o rumo da história desses animais…

  3. Agora, além de todas as notícias que temos conhecimento, vamos nos deparar com zoológicos fazendo chantagem emocional para angariar e aumentar fundos a custa de vidas que estão confinadas e a mercê deles.
    Falta de ética, ausência completa de compromisso com a verdade (mentiram dizendo que iam sacrificar já sabendo que era inverdade) pública e falsos a pregarem que nesses espaços zoológicos o mote principal seria a Educação Ambiental, pesquisa e serviço educativo e pedagógico. Repito: aonde há E.A e pedagogia não existe animais em situações degradantes e sendo usados por fins politiqueiros.
    Trambiqueiros, isso é que são!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>