• Home
  • Força-tarefa é criada em defesa dos animais de Baltimore

Força-tarefa é criada em defesa dos animais de Baltimore

1 comments

Por Marcela Couto (da Redação)

Em resposta aos inúmeros casos de crueldade animal ocorridos em Baltimore, no estado de Maryland, acaba de ser criada uma força- tarefa contra o abuso de animais (Anti-Animal Abuse Task Force).  O objetivo do novo grupo é impedir os crimes.

prefeita
A prefeita de Baltimore, Sheila Dixon.

A prefeita Sheila Dixon anunciou a criação do grupo na quarta-feira, integrado por representantes das prefeituras, da polícia, do Estado, das organizações de defesa animal e dos cidadãos.

Durante um ano, a força-tarefa irá avaliar a efetividade das leis de defesa animal vigentes e sugerir novos projetos para conter o abuso de animais. Eles também irão considerar novas formas de coordenar as ações das organizações e dos ativistas.

“A proteção e segurança dos animais nesta cidade é de extrema importância, é necessário que tratemos a questão com a devida responsabilidade”, declarou Dixon.

Em maio, um filhote de pit bull teve seu corpo coberto de gasolina e foi queimado em seguida no sul de Baltimore. O animal, chamado Phoenix, teve de receber a eutanásia pela gravidade de seus ferimentos.

Em junho, dois gatos foram encontrados mortos, queimados e espancados, amarrados ao portão de um colégio.

Os casos são muitos e ocorrem diariamente na cidade. Com a criação do Anti-Animal Abuse Task Force será possível unir esforços e mudar a situação dos animais.

Com informações de The Baltimore Sun / Foto por The Baltimore Sun

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns a prefeita,só espero que eles não fiquem de olho só nas comunidades pobres,tomara que eles prestem atenção nos ricos tbm,pq só os mais pobres são punidos,sendo que os ricos maltratam os animais igualmente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>