• Home
  • As histórias de pescador são sempre cruéis

As histórias de pescador são sempre cruéis

1 comments

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

Segundo um relato do blog Mundo Insólito, por sua vez baseado em artigo do jornal inglês Daily Mail, o aposentado inglês Joe Waldis, de 70 anos, pescou um tubarão de 479 kg com vara e anzol. Segundo o blog, ele bateu o recorde nas águas britânicas.

Sem entrar nos detalhes desse ‘feito’ patético, o blog de uma certa forma celebra o fato simplesmente porque ela não é apenas ‘história de pescador’, mas um acontecimento verídico. O que a mídia não faz por uma anedota?

Todo mundo sabe que os tubarões estão ameaçados de extinção e que, mesmo entre alguns pescadores, existe uma ética de se devolver o animal para a água, o que não justifica esse hobby estúpido, mas que pelo menos revela um nível de consciência um pouco mais elevado. O aposentado foi criticado por isso. Mas para Waldis, poder dizer que derrotou um tubarão aos 70 anos foi mais importante do que poupar a vida de um outro animal. E depois dizem que as pessoas ficam mais sábias com a idade.

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como pescar pode ser um ‘esporte’? O senhor causa sofrimento a um animal e ainda se vangloria disso. Só dá ibope porque tem gente de cabeça vazia que gosta.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>