• Home
  • Gatinha com câncer no nariz precisa de ajuda

Gatinha com câncer no nariz precisa de ajuda

18 comments

Tatiana Tonolle
tatitonolle@ hotmail.com

imagem de gatinha sem narizBom, como nada muda nesse país, encontrei perto do meu trabalho uma gatinha no Parque do Povo que estava sem o nariz. Voltei correndo para o trabalho e passei o dia tentando conseguir ajuda em todos os lugares, mas não foi possível. Quando saí já era bem tarde e no escuro não consegui encontrá-la novamente.
 
No dia seguinte voltei ao parque e ela estava na portaria, peguei (ela estava morrendo de fome) corri para o veterinário. Ela estava muito magra. A médica me deu uma notícia terrível, parece que ela tem um tumor e indicou um tratamento de 10 dias e então depois faremos um exame para confirmar.
 imagem de gatinhas em nariz
Eu nunca deixaria um gato ou um cachorro na rua nessas condições e não imagimo como tantas pessoas passaram por ela sem fazer nada. O fato é que estou com ela, não sei muito bem o que fazer porque nunca passei por algo assim. A veterinária falou que eu não poderia levá-la pra casa por causa dos oito gatos que já tenho. Na emergência, ela está alojada no banheirinho de uma garagem ao lado da minha casa, não é um bom lugar, não dá pra andar, não tem janela, mas pelo menos posso cuidar.
 
Não sei se alguém pode ou conhece uma pessoa que poderia dar mais cuidado e amor pra ela nessa fase, o que eu mais quero é que ela se sinta bem amada
ela é muuuito meiga, doce e quer colo. Toma até remédio sem reclamar.
 
Se alguém souber de algum veterinário que possa ajudar, ou já tratou algum caso assim e tem alguma dica do que faço para ajudá-la, agradeço.

imagem de gatinha sem nariz 2 
Ela é linda e quer viver
 
Obrigada … sempre
 
Bjos
Tati
11 -9151 1589

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Katiuscia infelizmente a gatinha não aguentou e faleceu, ela ficou comigo até as meninas do adote um gatinho entrarem em contato para ajudar,ela ficou internada na clinica e os exames revelaram que era câncer realmente, a Dra. Angélica informou que no caso dela não tinhamos mais o que fazer, e ela acabou falecendo … foi terrivel ela era um doce,pelo que vimos tinha dono e foi abandonada( estava castrada e era bem educada) pelo menos nesses ultimos dias teve amor comida abrigo … espero que pelo menos ela tenha ido feliz
    Obrigada a todos que ajudaram
    Bjos

  2. Tatiana. Acabei de ler o caso da gatinha com cancer no focinho. Tenho um gato com 15 anos com uma ferida no focinho o veterinario disse ser cancer e que não ha o que fazer. gostaria de saber tem algum tratamento que amenize, que a ferida não o consuma tão rapido.Eu amo o meu frajola e não me conformo de não poder fazer nada.
    Aguardo sua resposta
    Miriam

  3. Olá tenho uma gatinha siamesa que é o xodó da casa.
    Ela está com 8 anos e de uns 2 meses pra cá apareceu um carocinho na cabeça dela que está crescendo aos poucos.
    Gostaria de saber o que se trata, pois minha cidade é pequena e veterinário aqui são poucos e nenhum sabe me falar o que é.Obs:o caroço é superficial.

  4. oiii ana e miriam, olha eu sou aqui de Cuiaba sou estagiaria em uma clinica veterinaria na parte de cirurgia, e apareceu uma gata com os mesmos sintomas, pelo exame constatou tbm que era cancer, fizemos uma cirurgia nela, usamos o procedimento de crioterapia( onde queimamos o local com nitrogenio, tem que ser uma manobra rapida e com muitos cuidados) hoje a gata esta otima o local esta cicatrizando muito bem. se quizerem mais informaçao sobre a gata é só me escrever bjoss e boa sorte com suas gatinhas. obs:achei muito nobre da sua parte tatiana ajudar a gatinha, nos medicos veterinarios lutamos muito para que as pessoas deem valor aos seus animais, pois eles tambem amam, como a gente. pena que eles nao escolhem os donos.

    1. Boa noite Nayara, tenho duas gatas brancas uma com 10 anos e outra com 2 anos achadas na rua estão com inchaço na parte interna do nariz, dificultando muito sua respiração, a sra teria como me ajudar? sobre esta cirurgia com nitrogenio(crioterapia). desde ja lhe agradeço Raimundo Castro

    2. Olá, Bom dia!
      Minha gata tem 15 anos e apareceu uma ferida no focinho dela no ano passado e eu larguei pra pensando q talvez não fosse nada…
      A ferida foi aumentando e hoje ela está totalmente sem o focinho estou tratando com itraconazol apareceram algumas feridinhas em suas patas também, porém o remédio é muito forte e ela fica muito amoada e para de comer e beber água. Então comprei uma seringa e bato fígado com um pouquinho de ração no liquidificador e vou dando o alimento para ela aos poucos cerca de 12 ml de manhã e 12 ml à noite desta papinha. Eu vi na internet também como fazer soro caseiro para gatos e dou para ela três vezes ao dia ser pedir 3 seringas deste líquido por dia e ela também vem se recuperando. O problema é que toda vez tenho que interromper o tratamento com itraconazol e eu tenho medo do organismo criar resistência contra o medicamento. Acho que este medicamento está afetando seu fígado pois o seu hálito ficou muito forte! Quanto a ferida estava passando óleo de girassol e agora estou tratando com Mel de abelha. A ferida parou de sangrar depois que passei a usar o mel de abelha mas deu um cheiro de carne podre então passei a usar um algodão com soro fisiológico e limpar o local e não deixar mais o mel ficar e o cheiro ruim parou de dar.

  5. Eu tambem adoro os animais,tenho varios,sempre que encontro algum animal doente e abandonado levo para minha casa,cuido com muito carinho e não deixo ningem maltratarnem os meus animais e nem os que vivem na rua.Adorei seu gesto de carinho e amor por essa gatinha que estava sofrendo.Se todo mundo fisesse o mesmo que vc fez o mundo seria bem melhor.Gostária de saber como ela estar.Parabens pelo seu gesto carinhoso com os animais!!bjos,Thafnes, maciane e Rebecca

  6. Saudações! Em primeiro lugar quero agradecer pelo auxilio prestado a esse animalzinho indefeso. Tenho uma gatinha que está com uma ferida muito parecida com essa, porém menor. Casos como esse são de difícil cura? A gatinha é bastante ativa e aparenta estar com disposição normal e algumas pessoas já me disseram que o sacrifício do animal é inevitável, o que me deixa inconformado.O tratamento é caro ? Quero muito tratar mas custo financeiro pode atrapalhar, pois já tenho oito animais de rua. abraço..

  7. OiNayara eu quero sim saber sobre a gatinha com o mesmo caso do meu Frajolinha. Tenho esperança apesar de ver que a ferida esta se alastrando chegando na boca, ele fica de cabecinha para cima e boquinha aberta. Dou carne bem picadinha aos poucos ele come em minha mão. Fica tb na maior parte do dia escondido e com medo creio que é de tanto ir ao veterinario. Obrigada por ter respondido ao meu apelo.

  8. olá, tenho uma gata de 10 anos que está com a mesma coisa , mas não levei ao veterinário .
    Tem cura ? tem algum remédio para melhorar ela ?

  9. Oi pessoal… apareceu uma gata aki na rua da minha gata com esses sintomas, igual na foto so que o dela ta crescendo mto rapido e ta cada dia maior…(hj o fucinho inteiro esta corroido, aparecendo os dentinhos)… Todos os vizinhos estao tristes pelo q acontece c a gata mais nenhum de nos temos condicoes para cuidar e tratar…. todos estamos cuidando dela na rua com comida e agua… se alguem puder ajudar, da uma dica ou ideia do que fazer por favor me procure…susu_6124@hotmail.com
    Ela é bem arisca mais deixa eu e umas 2 pessoas pegar ela…

    Obrigada

  10. Ola tudo bem?Fiquei muito sensibilizada com sua historia eu também adotei uma gatinha o nome dela é loirinha e infelizmente também está com câncer no nariz levamos ela no Veterinário e ele disse a mesma coisa,mais tenho esperança que achamos a cura ,mais me doí muito Tati e ver ela sofrendo,mais fico feliz que vc cuidou com muito amor e carinho dessa gatinha bjokas.

  11. Eu acho que não tem pessoas que estejam vendo essa notícia em 2014 como eu, mas eu vi e chorei muito, mesmo porque essa gatinha é bem idêntica a minha, e muitas vezes ela olhava para as pessoas com uma carinha de inocente, e queria pedir ajuda, mas não podia, porque não sabia falar, e muitas vezes também todos que passaram por ela não se importavam em ajudar por ela ser aleijada, e não ter o fucinho! Tatiana, mesmo tendo a acolhido em seu banheiro da garagem, mesmo tendo dado comida a ela, você fez o que pode, e fez o que milhares de pessoas não fizeram, sei que queria o melhor pra ela! Só não consigo imaginar quantos dias e quantas noites ela passou dor e precisou de ajuda, não consigo imaginar que o dono dela não tenha sido um bom dono pra ela! Pra mim só de pensar nisso é comovente, ainda mais em saber que ela faleceu, mas espero que ela esteja sobre os cuidados de Deus agora, lá no céu! Obrigado Tatiane, pela sua atitude heroica, te admiro por isso!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>