• Home
  • Biólogos espanhóis avistaram 14 orcas nas Canárias

Biólogos espanhóis avistaram 14 orcas nas Canárias

0 comments

Apesar de não ser inédito, é singular avistar um grupo de 14 orcas nas águas das Canárias, com aconteceu na semana passada com uma equipe de biólogos espanhóis. O comportamento dos animais, entre eles quatro machos adultos, foi observado durante quase oito horas.

Segundo noticia hoje o El País, as orcas (Orcinus orca) foram avistadas frente à zona costeira de Lanzarote no âmbito de um censo de cetáceos para a Sociedade para o Estudo dos Cetáceos no Arquipélago Canário (SECAC).

Agora os biológos vão comparar estes animais com a população do Atlântico Norte e a do Estreito de Gibraltar, onde está quase extinta.

“Apesar de ser uma espécie muito estudada em alguns pontos da sua distribuição, existe um vazio de informação nesta parte do Atlântico, especialmente a Sul do Estreito de Gibraltar”, explicou Vidal Martín, presidente da SECAC, citado pelo jornal.

Os machos adultos podem chegar aos dez metros de comprimento e pesar até dez toneladas. São “um dos mamíferos culturalmente mais complexos”, comentou. As maiores ameaças são a “dramática redução” das populações de atuns, a sua presa principal, e a degradação do habitat.

Fonte: Público

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>