• Home
  • Piracicaba (SP) realiza feira de adoção de animais

Piracicaba (SP) realiza feira de adoção de animais

0 comments

Os olhinhos espertos, as orelhinhas em pé e os rabinhos abanando ao notarem que a brincadeira é com eles, são um convite para levá-los para casa. É cativante o perfil dos cerca de 10 filhotes de cachorro que a SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) coloca hoje em exposição na feirinha de animais para adoção, que será realizada das 10 às 15 horas, em frente ao Zoológico Municipal. Levar um deles para casa exige uma atitude consciente e responsável: não são brinquedos, dão gasto, requerem atenção e cuidados especiais.

E vale a pena adotar? A própria ciência já comprovou os benefícios que a companhia e a interação com um animal de estimação podem trazer às pessoas, especialmente crianças e idosos. A satisfação de ser recebido com alegria em casa é a melhor recompensa, garantem donos de animais.

Os cãezinhos da feirinha de hoje eram moradores do abrigo particular que passou por situação de risco, noticiada permanentemente nas últimas duas semanas pela Gazeta. Os problemas no local, onde haviam 500 e agora há pouco mais de 400 cães, mobilizaram toda a cidade em doações de ração, remédios e cuidados voluntários. Agora, os animais precisam ser adotados e a expectativa dos voluntários é que a população dê um lar aos filhotes.

PERFIL

Na feirinha de adoção de cães, os interessados irão encontrar apenas filhotes, machos e fêmeas, entre dois e cinco meses de vida. São vira-latas de diversas cores e diferentes pelagens, geralmente curtas. Foram vacinados e vermifugados.

Para adotá-los é preciso boa-vontade e condições financeiras para custear a posse do animal, lembrando que um vira-lata de porte médio pode durar entre 10 e 12 anos.

Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e apresentar documento de identidade ou carteira de habilitação com foto.

Cristina Arzolla, presidente da SPPA, disse que a esperança dos voluntários é que todos os animaizinhos sejam adotados, mas caso isso não ocorra, a alternativa é que consigam lares transitórios, onde permanecerão provisoriamente por um período entre 15 e 20 dias, até a realização da próxima feira de adoção. “É uma forma de evitar que voltem para o abrigo e corram o risco de pegar doenças, já que são pequenos e frágeis”, falou.

Com exceção de quatro deles, os demais filhotes da feirinha de hoje já estavam em lares transitórios (casas de voluntários, pet shops e clínicas veterinárias).

Outra forma de auxiliar o abrigo é custear o tratamento dos cães adultos. Mutirões têm sido realizados no local por voluntários da cidade e da região.

Ajude os abrigados!

No abrigo existem mais de 400 cães precisando de novos lares ou de padrinhos regulares. Para doar remédios ou adotá-los, é preciso entrar em contato com a SPPA, que atende às terças e quintas-feiras à tarde, no 6º andar do Edifício Kennedy, à praça José Bonifácio, 799. Telefone: (19) 3432-2267. Nos demais dias, a entidade atende pelo telefone de plantão: (19) 9275-1040. E-mail: contato@sppapira.org.br.

As doações de ração podem ser feitas aos seguintes endereços: Unisport (rua Boa Morte, 1622); Agência de Modelos Newton Oliveira (rua Luiz de Queiroz, 641, esquina com rua 13 de Maio); Pet Shop Aukilate (Centro Comercial do Terras de Piracicaba, próximo ao Carrefour).

O abrigo precisa de outros itens para dar continuidade aos trabalhos: carriola, madeira, toalha, pano de chão, material de limpeza, produtos para higiene dos animais e medicamentos (antibióticos, Ivomec, pentabióticos, multibióticos, penicilina, zelotril, vitaminas injetáveis, algodão, gaze, seringa)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa Tarde
    quero adotar um filhote de gatinho
    Meu telefone é 19 9131 7747
    por favor entrar em contato
    Grata
    Danielle

  2. Moro em Piracicaba, Rua Cristo Redentor, 265. Atrás de minha residência, na Rua Athaualpa Vaz de Mello ( entre as Ruas Lourenço Ducatti e Clemente Ferreira), numa residência ou terreno estão alguns cães, que não sei em que situação se encontram, mas estão uivando de hora em hora, em tons de lástima, de choro, fome, etc… Isto já faz uns dias. Estive fora de casa no final de semana e minha vizinha disse que dava muita pena e dó em ouvir os cães uivarem desta forma, pelo visto o dono ainda não apareceu! Tenho 3 cadelinhas que são minhas “FILHAS” do coração, eu as amo muito e trato-as como se fossem realmente da família! Peço que tomem as devidas atitudes, pois estes animais não podem ficar confinados (ausência de donos) em estado, pelo visto, de sofrimento, solidão! Peço que não me identifique perante os responsáveis dos cães, não sei quem são, mas temo por represália! Não sei onde recorrer, por isso, escrevi-lhe este email! Grata pela atenção:
    Mayumi Yokoyama Ribeiro.

  3. Boa tarde
    Tenho uma linda fêmea de 2 anos chamada Mel. Ela é mistiça boxer/labrador toda tigrada
    Infelizmente por motivos de mudança preciso doá-la.
    Interessados ligar (19) 96569439

  4. boa tarde
    por favor gostaria muito de adotar dois cachorrinho pequeno um yorkshire e um sharpei de cor clara para poder presentiar minha cunhada porquer o dela faleceu e ela esta desolada.desde ja agradeço a atençao.

  5. Gostaria muito de adotar uma gatinha de pelo menos 3meses que seja bem peludinha meu telefone 19 34117900 desde ja agradeço.

  6. Gostaria de adotar uma gatinha para minha filhinha está doida querendo e não consigo encontrar em lugar algum!! meu tel. é 9241-6920

  7. BOA TARDE TENHO 6 FILHOTES DE CACHORRO PARA DOAR SENDO 4 FEMEAS 2 MACHOS PORTE MEDIO E PEQUENO ESTAO COM 30 DIAS JA FOI DESMAMADO E VERMIFUGADOS .MEU TEL E 019 97975015 OBRIGADA MARCIA

  8. Oi pessoal!

    Tenho quatro cachorros para adoação com 38 dias, sendo duas fêmeas e dois machos, mestiços (mãe bassê). Caso haja interesse, favor ligar para (19) 3426-5826 após as 18h.
    Grata.

  9. Bom dia leitores, tenho urgência em adotar um cão de grande porte, menos pit bull. Pois, no ano passado minha labradora morreu no parto. E também por outro motivo, minha casa foi assaltada duas vezes em dois anos. Não aguento mais. Ajudem-me, pr favor.
    Contatos:
    (19)8160-9620
    (19)9236-4080
    Atenciosamente,
    Cristiane de Moraess

  10. Olá, abandonaram 2 cachorrinhas ainda filhotes no meu portão, não posso ficar com elas, pois já tenho gato e também aves, gostaria de encontrar um lar para elas, pessoas boas que tenham condições de cuidar e dar afeto. Uma vai ficar pequena, cor preta; a outra vai ficar de porte médio a grande, de cor amarelada com preto. Contato (19) 81605995

  11. gatinhos de 50 dias mais ou menos comem ração e fazem necessidades na caixinha areia preciso muito doar eles ,eles estão na casa minha mãe ela ja tem 3 cachorros não pode ficar com eles meu fone é019 96245590 obrigado deste ja quem se interressar em dar um lar para eles .

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>