• Home
  • Anjos da guarda dos bichos

Anjos da guarda dos bichos

0 comments

O milionário comércio de animais silvestres é hoje um dos principais desafios na luta contra a extinção de muitas espécies. A boa notícia é que aumenta o número de pessoas conscientes de que lugar de bicho é na natureza. É o que mostra o programa Terra da Gente. Diante dos bichos, alguns se comportam como criminosos – ou cúmplices; outros, como guardiões, anjos da guarda que protegem a fauna.

Os animais vítimas dos traficantes e de cativeiros ilegais são maltratados, mutilados, muitos morrem. No outro lado da moeda estão os voluntários que cuidam dos bichos apreendidos pelos fiscais. Guardiões capazes de alimentar no bico e ensinar a caça a um pequeno bacurau que caiu do ninho; de dar nomes a todos os animais cuidados num sítio – e chamar por eles – como numa grande família; de investir na tecnologia mais moderna e usar a música clássica no esforço para a reprodução de animais em cativeiro; e até de replantar uma floresta para abrigar e treinar os animais para a liberdade.



*O programa Terra da Gente é exibido pelas seguintes emissoras: EPTV (Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha-MG); TV TEM (São José do Rio Preto, SP; Sorocaba, SP; Bauru, SP e Itapetininga, SP); TV Fronteira (Presidente Prudente); TV Diário (Mogi das Cruzes, SP); TV Centro América (Cuiabá, MT); TV Centro América Sul (Rondonópolis, MT); TV Centro América Norte (Sinop, MT); TV Terra (Tangará da Serra, MT); TV Morena (Campo Grande, MS); TV Sul América (Ponta Porã, MS); TV Cidade Branca (Corumbá, MS); TV Grande Rio (Petrolina, PE); TV Asa Branca (Caruaru, PE) e TV Tapajós (Santarém, PA). Sobre dias e horários, consultar a programação da emissora local.

O Terra da Gente é exibido também para todo o Brasil, aos domingos, às 7:00h, via antena parabólica (o canal Superstation da Globo) e para 116 países dos 5 continentes pelo Canal Internacional da Globo.


Fonte: EPTV.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>