• Home
  • PM Ambiental apreende 25 pássaros mantidos em cativeiro

PM Ambiental apreende 25 pássaros mantidos em cativeiro

0 comments

Dois patrulheiros da Polícia Militar Ambiental de Piracicaba (SP) apreenderam, ontem (8/05) de manhã, 25 pássaros em uma casa do bairro Ary Coelho, próximo a SP-127, rodovia Cornélio Pires, que liga Piracicaba a Tietê. Os policiais chegaram até a residência após denúncia de que as espécies eram mantidas em cativeiro.

Entre as espécies estavam ainda canários da terra, melros, bigodinhos, papa-capim, foguinho, cravina, caboclinho frade, azulão, pintassilgo cabeça preta e pintassilgo baiano. Algumas espécies estão ameaçadas de extinção.

Os soldados Albuquerque e Eduardo, informaram que a maioria dos pássaros era “criada pelo dono da casa”, e efetuaram a apreensão.

Criar pássaros em ambientes fechados, desprovidos das condições naturais que apenas o habitat ofereceria, já caracteriza, ou deveria caracterizar, maus-tratos, confinamento ou criação em cativeiro, e, portanto, crime ambiental. A extinção se deve, entre outras ações humanas, à retirada do animal de seu ambiente natural.

No entanto, como foi a primeira vez, a mulher só recebeu advertência e assinou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), registrados para crimes de natureza menos grave. Um absurdo.

(Com informações da Gazeta de Piracicaba)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>