• Home
  • Rússia investiga caça com helicóptero a raro carneiro selvagem

Rússia investiga caça com helicóptero a raro carneiro selvagem

0 comments

Promotores russos abriram hoje uma investigação criminal sobre o uso de helicópteros por oficiais veteranos. As aeronaves estariam sendo usadas para caçar carneiros raros – um caso que revela as “regalias” da elite russa.

Sete pessoas morreram em um acidente com helicóptero em janeiro deste ano, incluindo um representante do presidente russo, Dmitry Medvedev.

Ambientalistas afirmam que imagens do local do acidente, em montanhas remotas próximas à fronteira com o Cazaquistão, mostram que houve uma caça aos carneiros selvagens da montanha, conhecidos como argalis, cuja principal característica são os grandes chifres em espiral.

Há apenas cerca de 200 argalis na Rússia e a caça ao animal é ilegal. Os promotores investigam o que levou a aeronave a causar um acidente mesmo com bom tempo, mas ainda não atenderam aos apelos dos ambientalistas para dar destaque à questão dos carneiros.

Grupos de defesa dos animais estão promovendo um abaixo-assinado para investigar especificamente a caça ilegal aos argalis. Mais de 6.000 pessoas já teriam assinado o documento.

Fonte: Folha Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>