• Home
  • Trio de peixes-bois é resgatado no Oeste do Pará

Trio de peixes-bois é resgatado no Oeste do Pará

0 comments

Peixes-bois órfãos foram resgatados em Operações do Ibama e Corpo de Bombeiros em Santarém, Oeste do Pará. Machucados eles recebem tratamento especial dos tratadores do Zoológico da cidade de Santarém.

O primeiro filhote de peixe-boi chegou ao zoológico há quase um mês. Ele foi resgatado dentro da Floresta Nacional do Tapajós, no município de Aveiro. O mamífero de 3 meses e com 12 quilos foi encontrado bastante debilitado e faminto.

Poucos dias depois o centro de tratamento recebeu o segundo exemplar da espécie, também vindo da mesma área que o anterior. A fêmea de 4 meses e com 17 quilos foi trazida de helicóptero para Santarém por agentes do Ibama.

A última filhote veio da comunidade de Igarapé do Costa, na região no Rio Curuá-una. O resgate da fêmea de 22 quilos foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que contou com o apoio de veterinários locais.

Apesar da situação delicada, o trio de mamíferos virou o xodó do zoológico. Os filhotes estão na área de quarentena e recebem atenção redobrada dos tratadores. Dentro de poucas semanas os três serão transferidos para o Centro de Mamíferos Aquáticos em Belém.

Os filhotes são alimentados 6 vezes por dia e consomem cerca de 3 litros de leite, enriquecido com vitaminas e óleo mineral. A amamentação dos pequenos órfãos é complicada. Qualquer barulho desconcentra os filhotes e os deixam estressados.

Apesar das dificuldades a equipe de veterinários e biólogos trabalha para que a estadia dos peixes-bois no Zoológico de Santarém seja tranqüila.

Fonte: Portal Amazônia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>