• Home
  • Maus-tratos fecha entidade em Americana

Maus-tratos fecha entidade em Americana

0 comments

Uma placa afixada na porta da Associação Amigos dos Animais de Americana (AAAA) é clara: ‘maus-tratos a animais é crime inafiançável’ . Apesar do alerta para evitar que a população abandone bichos em sua porta, a entidade mantinha 473 animais, entre cães e gatos, em más condições de saúde e mal alimentados. A situação foi constatada pela Prefeitura do município após decidir fazer uma intervenção no local, que começou na semana passada e terá duração de três meses. Todos os 320 gatos estavam doentes e parte dos 153 cães também. Desde quarta-feira passada, dez gatos foram encontrados mortos e outros sete foram sacrificados devido à gravidade das doenças que tinham.

Entre as enfermidades que acometem os gatos da associação estão doenças respiratórias incuráveis, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. Uma delas é a clamidiose, que pode ser transmitida ao homem pelo espirro do animal. Nos cachorros, há casos de erliquiose, também conhecida como doença do carrapato, e parvovirose, uma gastroenterite hemorrágica que pode levar à morte, além de problemas de pele, segundo o interventor Fernando Vicente Ferreira, que é coordenador do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) da cidade. ‘Não havia cuidado algum, apesar de ser uma entidade protetora dos animais. Não tinha comida nem medicamento’ , afirmou Ferreira.

A intervenção ocorreu porque a Prefeitura exigia que a associação apresentasse documentos para voltar a receber uma ajuda de custo de R$ 8 mil, pagos pela administração passada à entidade entre janeiro e dezembro de 2008 e suspensos em janeiro deste ano.

Fonte: Cosmo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>