• Home
  • Ambientalistas registram redução de casos de farra do boi em SC

Ambientalistas registram redução de casos de farra do boi em SC

0 comments

Ambientalistas de Santa Catarina registraram a redução do número de farras do boi no estado, durante o período da Semana Santa deste ano. Segundo levantamento feito pela Organização Não-Governamental (ONG) Instituto Ambiental Ecosul, foram registrados mais de 100 casos na região em 2008. Até esta quinta-feira (9), menos de dez casos foram notificados.

“Ainda não temos dados precisos, mas é evidente a queda acentuada nos casos de farras do boi. As ações preventivas da Polícia Militar, com apoio do Ministério Público e de outros ambientalistas colaboraram para a conscientização da agressão que é cometida contra os animais”, disse Halem Nery, coordenador do instituto.

Ele afirmou ainda que a queda dos casos é consequência das campanhas contra a farra do boi, desenvolvidas ao longo dos últimos três anos. “Estamos conseguindo fazer com que as novas gerações tenham a percepção de que não se trata de uma festa, mas de pura agressão contra os bois.”

Economia

Halem Nery informou ainda que as recentes ações da Polícia Militar conseguiram provocar um abalo econômico aos organizadores das farras. “Em uma ação recente, os policiais conseguiram apreender 40 bois, em Governador Celso Ramos (SC), que seriam usados em várias farras.”

O ambientalista disse ainda que cada animal é comercializado por R$ 800 a R$ 1 mil. “Em alguns lugares, os bois são alugados em consignação para as farras. Os que sobreviverem são levados para os abatedouros e a carne é vendida depois”, disse Halem Nery.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>