• Home
  • ONGs protestam por causa de lixo em Santa Maria (RS)

ONGs protestam por causa de lixo em Santa Maria (RS)

0 comments

Integrantes de organizações não-governamentais que cuidam de animais e defendem o ambiente fizeram um protesto, no sábado de manhã, por causa da vinda do lixo de São Borja para ser tratado em Santa Maria. Com faixas e cartazes, os participantes alegaram que o mosquito-palha, transmissor da leishmaniose, é trazido junto com o lixo.

E, como na cidade da Fonteira Oeste já foram registrados casos da doença e houve até sacrifício de cães — um dos hospedeiros — haveria risco de a doença chegar aqui. Um cão foi sacrificado em Santa Maria em março porque apresentou sintomas da leishmaniose. O animal foi infectado em São Borja.

Após o sacrifício do cão em Santa Maria, o Diário ouviu especialistas, que não garantiram que o mosquito viria junto com o lixo. O caso está sendo avaliado pelo Conselho Municipal de Saúde.

O deputado estadual Fabiano Pereira (PT), que estava na Praça Saldanha Marinho durante o protesto, classificou a situação de “muito grave” e disse que irá encaminhar um documento à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e à Secretaria Municipal de Saúde hoje para ver quem autorizou a vinda do lixo de São Borja.

Fonte: Zero Hora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>